VESTIBULAR UFRGS 2020: Inscrições, Cursos, Resultado

Vestibular UFRGS 2020 – A conceituada Universidade Federal do Rio Grande do Sul teve seu início em 1895 com a Escola de Farmácia e Química e posteriormente com a Escola de Engenharia em Porto Alegre. Em 1934 foi federalizada e adotou o atual nome.

Vestibular UFRGS 2020
Vestibular UFRGS 2020

Instituição pública de ensino superior, está vinculada ao Ministério da Educação. Pela qualidade reconhecida de ensino superior e das excelentes pesquisas que desenvolve nas diversas áreas do conhecimento, a UFRGS está sempre presente nas classificações acadêmicas como uma das melhores instituições federais do país.

Confira informações de outros vestibulares 2020:

Vestibular UFRGS 2020

prova vestibular UFRGS 2020 para entrar na universidade é exigente e muito concorrida. A instituição adota o modelo tradicional de seleção, aplicando provas objetivas de múltipla escolha e redação. O Enem é utilizado caso o candidato faça a opção no momento da inscrição e representa 10% da nota final.

Vestibular UFRGS 2020

 

Candidatos dos cursos de Artes Visuais, Música e Teatro devem passar pelo teste de habilidades específicas. O vestibular UFRGS 2020 reserva 40% das suas vagas para candidatos que cursaram todo o ensino médio em escolas públicas. Também aplica um vestibular específico para indígenas, para o bacharelado interdisciplinar em ciência e tecnologia e para a modalidade à distância.

Acesse o portal do ENEM para receber o edital vestibular UFRGS, a partir do mês de junho você deverá redobrar a sua atenção às publicações no site e à informações divulgadas pela mídia para não perder o prazo de inscrição vestibular UFRGS 2020 e comece a estudar desde já!

Cursos Vestibular UFRGS 2020

Além dos cursos de graduação, oferta cursos de mestrado, doutorado, especialização, vários grupos de pesquisa e ensino à distância, a universidade possui diversos campus na capital do estado, Porto Alegre. Confira os cursos vestibular UFRGS 2020 ministrados pela instituição em seus diversos campus:

UFRGS Campus Central – vestibular UFRGS

  • Arquitetura e Urbanismo; Artes Visuais; Ciências Atuariais; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Design; Direito; História da Arte; Medicina; Música; Nutrição; Pedagogia; Relações Internacionais; Teatro (Bacharelado e Licenciatura);

UFRGS Campus da Saúde – vestibular UFRGS

  • Análise de Políticas e Sistemas de Saúde; Arquivologia; Biblioteconomia; Enfermagem; Farmácia; Fonoaudiologia; Jornalismo; Museologia; Odontologia; Psicologia; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Serviço Social;

Vestibular UFRGS 2020

 

UFRGS Campus Olímpico – vestibular UFRGS

  • Dança; Educação Física; Fisioterapia;

UFRGS Campus do Vale – vestibular UFRGS

  • Agronomia; Biomedicina; Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura), Ciências Biológicas Ênfase Biologia Marinha e Costeira, Ciências Biológicas Ênfase Gestão Ambiental Marinha e Costeira; Ciência da Computação; Ciências Sociais; Geografia; Engenharias Ambiental, Civil, Cartográfica, da Computação, de Alimentos, de Controle e Automação, de Energia, de Materiais, de Minas, de Produção, Elétrica, Física, Hídrica, Mecânica, Metalúrgica, Química; Filosofia; Física; Geologia; História; Letras; Matemática; Políticas Públicas; Química; Zootecnia;

UFRGS Escola de Administração

  • Administração; Administração Pública e Social.

Na modalidade ensino à distância a UFRGS oferta os cursos de Administração, Artes Visuais, Ciências Biológicas, Desenvolvimento Rural, Letras Inglês, Matemática, Música e Pedagogia.

Vestibular UFRGS 2020

 

Inscrição Vestibular UFRGS 2020

Conforme anos anteriores, a prova vestibular UFRGS é aplicada a partir de novembro, portanto, não perca a inscrição que inicia no mês de agosto, confira no site da instituição (www.ufrgs.br).

Para sua melhor compreensão, siga os passos abaixo para saber como se inscrever no vestibular UFRGS 2020:

  • Entre agora mesmo no portal da Ufrgs, clicando aqui;
  • Feito isso, o segundo passo agora é entrar na área de inscrição;
  • Como continuação, há também a necessidade de que você preencha adequadamente os questionários que serão requeridos;

Vestibular UFRGS 2020

 

  • Sendo assim, imprima o seu certificado de inscrição;
  • Para que tudo seja feito com sucesso, terás agora que pagar a taxa de inscrição, caso não tenha direito à isenção da mesma.

Essas foram algumas das principais informações e dados. Em caso de dúvidas, comente!

Um comentário

Adicionar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *